segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Nem sempre o mar está para peixe !
E é isso que é o legal da natureza ... o inesperado que faz brotar na gente uma capacidade que nem nós mesmo éramos capazes de acreditar ... mas ela está lá!

Hoje eu estava organizando as minhas imagens e achei essa foto.
PEDREIRA ! Lembro bem desse dia: mar alto, um frio congelante, vários competidores na nossa cola e nós, pouco experientes na época, navegando no meio disso tudo.

Foi difícil !!! O que ajudou, eu acho, foi uma vontade GIGANTE de fazer o melhor !

O que me faz crer que um dos maiores diferenciais de quem chega na frente é a VONTADE !

Uma vez, numa aula de filosofia, meu professor falou que os gregos tinham uma técnica para a esculpir em blocos de mármore. Eles acreditavam que um bloco de mármore continha todo o universo, todas as formas ... o que o escultor deveria fazer era tirar desse bloco tudo o que ele não queria, ficando somente com a forma final da sua escultura.


Bem, seguindo esse conceito e trazendo para a realidade humana ... pensa comigo ??!!
Imagine que nós somos perfeitos blocos de mármore prontos para sermos esculpidos! Se dentro de nós temos tudo o que é necessário para sermos o que quisermos, então teríamos que ter algum ingrediente, ou alguns, que nos ajudasse a despertar essas potencialidades e colocá-las para fora como FORMA.
Na minha opinião a VONTADE é um desses ingredientes ... uma vontade que remove obstáculos.

Outros ingredientes podem ser interessantes também ... QUAIS ???

Quais experiências fizeram despertar em você potencialidades incríveis ???

2 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Connie,
Concordo com você. A "vontade" é um elemento importantíssimo para tirarmos, de nós mesmas, tudo de bom que está adormecido, e para nos desenvolvermos.
Apareça para me visitar. Você já conheceu meu blog da vovó?
www.blogdavovohelo.blogspot.com
Beijos

Anônimo disse...

Ja tive muitas vontades na vida, algumas boas, outras nem tanto... Na minha vida o porquê sempre puxou o como... quando o motivo é forte mobiliza e transforma a minha vontade em açao, e essa sim move o mundo na direçao do meu desejo- embora muitos ainda estejam distantes demais, e de concreto só a agua que trago na boca...
adorei o seu blog, obrigada por compartilhar comigo um pouco dessa pessoa linda que voce é.
carinho
Lea