terça-feira, 1 de junho de 2010

A minha primeira fábula - A Peixinha e o Menino Rei

Era uma vez um principezinho que numa noite de outono bem longe de casa conheceu uma peixinha ...
Ela morava num aquário lindo e cheio de outros peixinhos coloridos mas mesmo assim quando viu o principezinho teve uma vontade irresistível de fazê-lo feliz.
Logo que ele a viu ficou encantado e sorriu.
O principezinho queria brincar e a peixinha também.
Eles queriam muito brincar juntos mas como ???? ... Se ela morava no aquário e o menino rei morava do lado de fora?
Depois de muito pensar a peixinha teve uma idéia ... começou a dançar para o principezinho. Nadava de um lado para o outro, bem rapidinho com suas pequenas nadadeiras, e se escondia atras de umas pedrinhas no canto daquele pedaço de mar azul.
E daí o principezinho sorria sem parar e não parava de seguí-la ... e a cada volta da peixinha ele ía ficando mais feliz ... e ela ficava feliz só por que ele sorria ...
Brincaram assim por algum tempo e riram muito, muito.
Hoje a peixinha continua no pequeno mar azul cercado de vidro por todos os lados e o principezinho voltou para o seu reino.
De noite, antes de dormir, a peixinha pensa no principezinho e ele também pensa nela ... e daí os dois sorriem ...

fim

2 comentários:

Cássia Fóes disse...

Oi Constanza.....quanto tempo !!!
Adorei a peixinha e o principe ...
Também me arrisquei um tempo destes ...mas acho que não deu muito certo rsrsrsrsr
Como te acho ??
Bj
Cássia -Curitiba

Connie Hummel disse...

Me perguntaram essa semana se o principezinho nunca ía entrar no aquário??? E eu respondi que não ... Daí ele ficou um pouco deceopcionado com o final da fábula!
Na mesma semana eu aprendi com essa mesma pessoa que por vezes somos o peixe e por vezes somos o príncipe ... que por vezes escolhemos nos molhar e por vezes ficar no seco! Sábio aprendizado esse ... foi uma semana bemmmm legal ... eu ADOREI - Obrigada!