segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mil acasos pra ser quem eu sou ...

Mil acasos para ser quem sou ...
Acaso (do latim a casu) é algo que surge ou acontece à esmo, sem motivo ou explicação aparente.

O acaso é um poder maligno, no qual se deve confiar o menos possível. De todos os doadores, ele é o único que, ao dar, mostra ao mesmo tempo e com clareza que não temos direito nenhum aos seus bens, os quais devemos agradecer não ao nosso mérito, mas tão-só à sua bondade e graça, que nos permitem até nutrir a esperança alegre de receber, no futuro e com humildade, muitos outros bens imerecidos. Eis o acaso: mestre da arte régia de tornar claro o quanto, em oposição ao seu favor e à sua graça, todo o mérito é impotente e sem valor. Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'


As vezes é bem assim que me sinto ! Um produto caro, raro ... resultado de milhares de acasos sucessivos. Muitos deles, os que deram certo, contribuem para meu lado LUZ e outros tantos, os que deram com os burros n'agua, compõe a minha sombra!

Luz e sombra ... como numa foto PB ... Eu sou uma foto PB que muda de segundo em segundo procurando a pose que faça mais sentido, que componha na trilha da minha vida a melodia perfeita.

Então peço aos céus que o Senhor Deus do Acaso ouça o que rogo e me reserve bons acontecimentos e que, nos não tão bons, eu possa entre arranhões e hematomas, sair com vida e ainda mais forte ... e dessa forma transformar as trevas em luz ...

Um comentário:

Nanna de Castro - Autora disse...

Você não é acaso, Conz. Você é caso pensado. Você é coisa preparada para ser boa. Beijão. Nanna.