segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Chuva empresta ...


Está chovendo.
Parece que alguém quer lavar o mundo de tanto que chove !
Venta e chove, mas não está frio.
Da minha varanda posso ver como as árvores dançam ... estão felizes !
Tem um bambuzal mais ao longe que quase se deita ao cair da chuva, deve estar apaixonado.
É tanta água que nem se consegue ver os pingos.
O barulho é delicioso ... desliguei o som só para ouvir.

Vem água, LAVA !
Leva o que presta e empresta de ti um frescor de quase verão.
Renova todas as partes, todos os poros, tudo.
Deixa um cheiro de limpo. Coloca mais cor nesse mundo. Coloca mais flor nesse mundo.

Vem água, LAVA !
Leva também o que não presta e tira daqui tudo o que já não faz tão bem.
Deixa tudo longe, deixa no mar se possível.
Dilui, flui e conclui.

Na próxima chuva vou estar lá fora. Vou deixar ela me lavar. Que seja bem vindo o que ela trouxer de bom e que leve o que já não serve !

A chuva parou ...e eu me sinto bem melhor ...

3 comentários:

Tony Nas disse...

Nunca vou me esquecer dos banhos de chuva de verão que saíamos nas ruas... Momentos inesquecíveis... lembro da sensação , do cheiro e das pessoas que estavão comigo...

Beijo

Tony Nas
http://coolhunterbytonynas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoro chuva. Da mesma maneira que o sol traz energia, a chuva me traz paz, alegria, momento de reflexão, de estar mais perto de quem amamos. Tem um som forte, tem personalidades. Lembro da época, em que brincava na chuva, com os pés cheios de barro....

Connie Hummel disse...

Tony, por que será que falamos de banhos de chuva sempre no passado? Acho que paramos de sair na chuva sem proteção e sem pressa faz tempo. Será que está na hora de tomar um banho de chuva ?

Monise, legal vc ter falado da personalidade da chuva ... vou pensa nisso !