quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Um dia inteiro aprendendo ...

Depois de uma reunião inacabável é impossível não pensar no que ficou, não pensar em alguma lição !!!!
O que me ocorreu hoje foi que é muito mais fácil falar ou fazer qualquer coisa quando a consequência não nos parece ser um problema.
Bom isso pode até ser verdade quando estamos 100% CERTOS de que não teremos nenhum problema (ou alguém não O terá). Daí podemos ser que nem folha de caderno em branco, podemos pensar, fazer, falar, xingar, e muitas outras coisas, por que não vai acontecer nada mesmo.
O pepino é quando a nossa percepção não está muito afiada ! O problema é quando a gente acha que não vai ter consequência ... e ELA VEM.
Daí o bicho pega !
A dúvida é ... Se eu sempre ficar pensando nas possíveis consequências de tudo que eu for pensar ou transformar em ação, enlouqueço? perco a espontaneidade? Fico artificial?

Vou ter que pensar mais sobre o assunto ...

2 comentários:

Carolina Scanavini disse...

Oi Cons!
Primeiramente, bem vinda ao mundo dos blogs! hehe
Difícil essa pergunta... É um risco que corremos na verdade. Se deixamos levar a vida por impulsos, o tranco parece mais forte se algo dá errado, porque não estavamos esperando por aquilo... Se ficamos atentos a tudo, o tranco é menor, mas se olhar pra trás não terá sido tão bom, tão forte, intenso...
Qual preço você paga?
Eu ainda estou aprendendo também...

Beijo grande querida!
Carols

Nely disse...

Cons, primeiro adorei a sua iniciativa!!
Quanto à sua dúvida, acho o seguinte: impossível pensar nas consequências de tudo que fazemos, falamos, pensamos...
Acho que a grande sacada é saber que EXISTEM consequências para tudo que fazemos, falamos, pensamos e que uma série de eventos são desencadeados por eles... Ter consciência disso gera um filtro natural para tudo que falamos, sentimos, fazemos, pensamos... e a chance de quebrar a cara fica diminuída. Acho que é assim!
Beijo,
Nely