segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mulher caleidoscópio

Que bom saber que eu sou APENAS uma mulher !

Eu não preciso ser perfeita, eu não preciso saber tudo, eu não preciso ser uma dama de ferro, nem ter o controle sempre ...
Eu não preciso ser infalível ... inclusive tenho falhado bastante ultimamente, mas graças ao Cosmos tenho aprendido muito com isso. Acho que na verdade, depois de tanto tempo eu estou entendendo o que significa falhar.
Eu não preciso ter raiva dos homens por que alguns já machucaram a mim ou a amigas que amo tanto ...
Eu não preciso parecer resolvida em tudo - apesar de não passar aperto, pois quando quero alguma coisa tento conseguir e se não dá choro e me reconstruo.

Eu posso me cansar de tanta pressão, posso querer somente cozinhar alguma coisa pra alguém e ficar feliz por ter dado conta disso !
Eu posso chorar de tristeza, chorar de emoção, chorar por que me sinto sozinha, chorar num filme de sessão da tarde ... eu posso chorar e isso é incrível !
Eu posso sim não estar satisfeita com alguma pedaço ou pedaços do meu corpo, afinal já disse que sou mulher, mas na maior parte do tempo isso não faz a mínima diferença!
Eu posso assumir meu papel de ser paquerada e não TER QUE paquerar ... ufa - aprendizado do final de semana ! TKS !
Eu posso querer não fazer jogos, não mentir, não dar uma de mulher independente demais ... rs
Eu posso ter desejos e sonhos de "mulherzinha", com o perdão da palavra e sem ser pejorativa, ocupando meu lugar no universo como profissional (se é que vcs me entendem?)


Talvez isso não mude nada do que eu já sei sobre mim ou do que meus amigos mais íntimos sabem. Acho que isso é só um desabafo e quem sabe um alívio !
Talvez isso faça com que eu seja uma mulher com M maiúsculo, como tantas outras que conheço e que ao lerem esse post vão entender perfeitamente do que estou falando.
Mulher que carrega dentro de si uma porção de pedaços como num caleidoscópio e que mistura porções de mãe, chefe, filha, amante, adolescente, velha ranzinza, irmã, dona de casa, melhor amiga, mulher fatal, namorada, ex-mulher, etc ... Isso num lindo espetáculo de cores e sombra e luz ... acho que é por isso que os homens gostam tanto de mulher (acho ... rs).

Da música dos paralamas vem a frase - não é preciso apagar a luz, eu fecho os olhos e tudo vem ... no caleidoscópio sem lógica!
Nós mulheres não temos Lógica ... ebaaaa ... por isso somos imprevisíveis !

No meio de tantas mulheres melancia, samambaia, morango, entre outras frutas, eis que surge uma nova categoria A MULHER CALEIDOSCOPIO !!!

Acho que vou lançar uma CAMPANHA!!!! rsrsrrs

13 comentários:

Cris Simoes disse...

Cons que coisa linda, vou postar no meu blog, foi absoluto desabafo de tudo que nos sentimos...eu quero ser mulherzinha, eu quero ser cortejada...eu quero poder chorar sem ficar com vergonha...enfim....vc traduziu nossas fases e de mais um milhao de mulhres por ai...escrever faz bem, nao te falei?

Priscila Sérvulo disse...

Connie, pode lançar! Só complementa como na música: caleidoscópio sem lógica!!!
beijão, Pri

Connie Hummel disse...

Meninas, que legal que vcs gostaram ... acho que vai dar caldo essa Mulher Caleidoscópio! Hoje quando reli já pensei em novas possibilidades ... se vcs tiverem idéias sugestões ou facetas não comentadas, fiquem a vontade para incluir! Obrigada pela audiência! bjo nas duas, Connie

Pri disse...

a mulher caleidoscópio só que ser...
eu sou... não importa o que se pensa...
eu sou... e isso é nada e tudo...

bjo conz

Nely disse...

Querida, amei!!!! Voce é, sem sombra de dúvidas uma mulher com M maiúsculo! E quer saber do que mais? Fiquei muito feliz em saber que voce está mais tranquila com as falhas... coisa difícil para uma outra categoria de mulher: a mulher aquário! Mas essa é uma outra história... rsrs bjos!

Ines Cozzo disse...

Sabe Cons, sua narrativa flui gostoso e por isso mesmo me permite pensar que caleidoscópica também é a vida! E como é bom ser igual à vida. Será que é por isso que essa Inteligência Superior decidiu dar à nós, mulheres, essa capacidade?
Seja como for, eu prefiro ser essa metamorfose... caleidoscópica que você descreve à ser qualquer outra coisa estática e finita.
Obrigada por me dar algo de bom pra levar pra caminha esta noite =D

Unknown disse...

Tava aqui pensando cá com meus "butões" e tentando usar da minha racionalidade intuitiva (hahahaha) e me pergunto:
"Esse não seria o desabafo da mulher moderna?" Da mulher multifacetada que saiu para o mundo, que venceu, conquistou mas também carrega em si o lado doce do feminino que se contrapõe ao mundo moderno?
Pensando na mulher caleidoscopio, me veio na cabeça o homem caleidoscopio, que tem de lidar com os desafios dos seus sentimentos, achar seu espaço nesse novo mundo, masculinidade, vaidade e bla bla bla!!!

Ainda vamos chegar no dia do "RESPEITO AO SER HUMANO CALEIDOSCOPIO - Aceite as diferenças pois elas existem em voce também !"

Beijos
PS:Ah, parabens por falhar (é assim que crescemos) !!!!

antiquario castelinho disse...

oooo, mulherzinha....caleidoscopio sem logica com certeza Pri!Em mil pedacos, mulheres pra todos os conceitos, pre-conceitos....vivendo, cantando lutando, cansando...obrigando, brigando, chateando....esposando liquidando....e ai:vc ja foi hoje..

Cesar Bargo Perez disse...

Querida amiga. Tava demorando de ler seu texto. Sensível, profundo e ao tempo cheio de humor. Um instanâneo da autora. Escreve mais.

Connie Hummel disse...

Homens comentando meu texto ... ahhhh que delícia! Afonso, seu comentário materializa a idéia desse blog - poder crescer com a visão do outro. Isso é incrível! A caleidoscopia é uma questão do ser humano! Obrigada por transformar o que penso em algo melhor ...
Cesar, que bom que gostou ... a sua crítica me interessa !
Beijos nos dois aqui presentes !

Marcelo disse...

Prezada Mulher Caleidoscópio,

Fico feliz que tenhas se descoberto assim, caleidoscopicamente, mas devo dizer que embora endossando a sua visão, fiquei surpreso por poder ter estado oculto quando terá sido o óbvio.

Não é (quase) toda mulher um caleidoscópio? Não é isso que a faz chorar mais do que os outros seres vivos, essa percepção de suas limitações, de suas forças, sua grandeza e sua pequenez? Não é isso o que a faz sensível?

Não conheço mulher que não seja fada, bruxa, santa e outra, tudo isso ao mesmo tempo.

Claro que nunca o disse, apenas li o que já intuía, sem tirar o seu mérito de teres escrito, ao contrário, o segredo é dizer o que o coração já sabia, mas a mente ainda não - lerda essa mente.

Beijos soteropolitanos.

Connie Hummel disse...

Saudoso soteropolitano (emprestado) ... adoro quando vc escreve - é tão bom com as palvras você! Concordo que esse texto não tem novidade alguma ... acho que tem mais é constatação, desabafo, defesa da fragilidade que talvez possa ser traduzida em fortaleza (pois para ser frágil muitas vezes temos que ter coragem)! Escreve mais ... beijos santistas (de fato)

Unknown disse...

Que bom encontrá-la por aqui...excelente raio-x de nós mulheres, confissões ocultas de tudo que queremos.
bjs
Aryane Pinheiro